Fala galera, blza? Depois de um período parado e ficando totalmente sedentário estou de volta aos treinos e ao blogg também, convido vc a me acompanhar no blogg e também aos treinos, mude sua rotina e vamo que vamos galera.
Tirou férias da malhação? Veja como retornar à academia e recuperar o tempo perdido nos treinos, sem prejudicar a saúde
Longe dos treinos de 3 meses a 6 meses3 meses: readaptação aos treinos
A pessoa não perdeu todo o seu condicionamento e a sua força porque o organismo de quem malha tem uma excelente memória. Portanto, não vai precisar retomar o treino do zero. No entanto, levará pelo menos um mês para se adaptar à mesma rotina de antes.Mas, reveja o seu treino: o ideal é que mantenha uma frequência na academia de no máximo três vezes durante a primeira semana, para não se desgastar muito. Nesse período o ideal é baixar em até 50%o ritmo dos treinos, diminuindo a velocidade, as séries e as repetições, e substituindo os pesos que costumava pegar.
Na terceira semana, aumente de 20% a 30%a frequência, a intensidade e as cargas, aproximando-se mais do treino habitual. Dependendo da sua evolução, já na quarta ou quinta semana será possível repetir sua antiga rotina de exercícios.
6 meses: sinal amarelo
Seu metabolismo sofreu um baque, em razão da
provável perda de massa magra que ocorreu neste semestre. Da mesma
forma, a flexibilidade, a força e a resistência estão quase como as de
um iniciante. Por isso vai precisar de dois ou três meses de muita
disciplina para chegar aos resultados de antes.Recomece: inicie calmamente, exercitando-se três vezes por semana no primeiro mês, diminuindo bem a velocidade, as séries, as repetições e os pesos, em pouco mais de 50%, em relação ao que estava acostumada a fazer antes da pausa. O ideal é fazer mais repetições com menos carga.
No segundo mês, vá retomando gradativamente, intensificando as atividades até que elas alcancem mais ou menos 70% do habitual. Só no terceiro mês é que você vai estar pronta para uma rotina de treinos mais puxada.
VAMOS NESSA GALERA É FACA NA CAVEIRA E ALIMENTO SAUDÁVEL NA GELADEIRA.
0 comentários:
Postar um comentário